Desejo do dia: loafer

quarta-feira, 28 de março de 2012 | 0 comentários


Apoio o que andam falando, que esse tipo de slipper vai tomar o posto da sapatilha como sapato bonito + confortável. Só não concordo com a parte que dizem que, como quase toda novidade, é difícil se acostumar com ele. O modelo me lembra os tênis slip on, que eu adoro!
Aí vão alguns deles, vamos ver quem compartilha do meu desejo:



Inspiração: Florianópolis

sexta-feira, 23 de março de 2012 | 0 comentários


            Floripa hoje completa 286 anos! E para comemorar, selecionei algumas imagens para lembrar os que moram aqui da beleza da cidade e, principalmente, inspirar quem é de fora, para vir visitar e quem sabe algum dia acabar se mudando de vez para cá, como eu fiz.

Fotos: weheartit

O remédio é dançar!

quinta-feira, 22 de março de 2012 | 1 comentários


Ainda no tema dança, aí vai uma pequena matéria que escrevi hoje sobre dança de salão. Comecei minha apuração para descobrir porque na academia de dança que frequentava havia tantas turmas de dança de salão (quase 30), enquanto a minha turma de jazz era a única(!) na época. Me surpreendi com a resposta: a maior parte dos adeptos da dança de salão fazem aulas por indicação de seus médicos.

Para medicina, o remédio é dançar.



Por recomendação médica, aumentou a procura por aulas de dança de salão. Grande parte dos alunos procuram a modalidade, pois foram indicados a iniciar alguma atividade física sem impacto. Além dos benefícios físicos, como a melhora da capacidade cardiorrespiratória, diminuição da pressão arterial e fortalecimento muscular, a dança também combate a depressão, a timidez e aumenta a disposição para enfrentar dificuldades.
Segundo Alexandry Vieira, que dá aulas de dança de salão há três anos, muitos de seus alunos encontraram na dança uma forma de substituir as tradicionais academias de musculação. Outro atrativo é o prestígio social que a dança proporciona, além do contato com o sexo oposto. Isso determina o perfil das turmas: pessoas mais velhas e em algum tipo de relacionamento.
O estilo é tão popular que domina os horários nos estúdios de dança. No Centro Laura Flores, por exemplo, são 29 turmas de dança de salão, com média de 14 alunos cada uma, enquanto modalidades clássicas como ballet e jazz, têm duas turmas cada, com cerca de cinco alunos por horário.

Na TV: So you think you can dance

sábado, 3 de março de 2012 | 0 comentários


Para quem ainda não conhece, aqui vai a dica: “So you think you can dance?” (Então você acha que pode dançar?) é um dos melhores programas de dança da televisão! Ele está em sua oitava edição e as audições para a nona temporada terminaram ontem, em Los Angeles.

Bailarina durante a audição

Comandado pela modelo e apresentadora inglesa Cat Deeley, o objetivo do reality show é encontrar o dançarino favorito da América. Jurados selecionam 20 entre milhares de dançarinos e esses passam a dançar em duplas, disputando o voto do público para permanecerem no programa e ganhar o prêmio de 250 mil dólares.

Melanie Moore, vencedora da oitava edição

Durante as etapas, os concorrentes dançam ritmos como salsa, hip hop, dança contemporânea, samba, jazz, ballet, Bollywood e Broadway, um verdadeiro espetáculo para o público! Já teve até coreógrafo brasileiro no programa, Alex da Silva, que, infelizmente, ficou mais conhecido pela recente condenação por estupro.
Alguns participantes podem ser vistos na série Glee, como Comfort Fedoken (3ª temporada) e Jaimie Goodwin (4ª temporada) nessa homenagem à Adele, na 3ª temporada.

Participantes na performance de "Rumor has it" e "Someone like you" 

“So you think you can dance” é exibido de segunda a sexta, às 19h, no canal Liv.

Arte: Posters alternativos dos filmes indicados ao Oscar

sexta-feira, 2 de março de 2012 | 0 comentários


                Mais um post sobre o Oscar (o último, eu juro!): dessa vez, quero mostrar o trabalho super criativo do designer estadunidense Hunter Langston. Ele criou posters alternativos e minimalistas dos indicados à melhor filme usando apenas branco, tons de cinza e vermelho.




                Os outros posters podem ser vistos aqui.
.
                Alguém mais achou alguns dos cartazes melhores que os originais?