Donna Fashion DC Florianópolis: Dia 3

terça-feira, 24 de abril de 2012 | 1 comentários



Eu explico a demora para escrever sobre os desfiles de sexta-feira: primeiro porque né, fim de semana é fim de semana e o dia ontem foi uma correria. Então, vamos lá!
A primeira modelo a entrar na passarela foi a linda Gianne Albertoni, pela Bobstore. Ela abriu a terceira noite do Donna com um look em tons de branco e nude, cores clássicas que, ao lado do preto, estiveram presentes em todo o desfile, em produções monocromáticas. Alfaiataria, coletes de pelo e peças inspiradas nos anos 60 também foram destaques.

Gianne Albertoni e a sala de desfiles lotada

Logo que deixou a passarela, Gianne foi para a sala de imprensa, conversar com os jornalistas. Muito simpática, sorriu o tempo todo e repetia que não queria ir embora de Floripa. Conversei com a modelo, que também é estudante de Jornalismo (ela está no quinto semestre e deve se formar no ano que vem) sobre como conciliar a carreira de modelo com a de repórter do programa Hoje em Dia. Ela disse que, apesar da correria, não vai abrir mão de nenhuma delas: “Quero fazer de tudo, quero trabalhar para o povo!”

Guilherme e eu fotografando (e tietando) a top. Olha a gente no Instagram dela!

JOR UFSC e Gianne no coquetel da Bobstore

De volta à passarela, é a vez da Beagle mostrar sua coleção outono/inverno. Para os homens, a aposta casual é o moletom, em estampas como xadrez e listrado. O charme dos looks ficou por conta dos cachecóis e das calças com lavagens diferenciadas.

O xadrez, muito usado em outras coleções, apareceu apenas nos detalhes

A Cavalera, terceira marca a desfilar, surpreendeu os convidados logo no início: os modelos saíram do meio do público para alcançar a passarela. Na paleta de cores, preto, vermelho, caqui, azul e verde militar. Além do jeans, as calças também apareceram em veludo cotelê e veludo lavado. Já os vestidos, em branco e estampados, transparentes e curtos. Destaque para a estampa com fundo galáctico, que ainda não pegou por aqui, mas vem fazendo sucesso em outros países.

Penas em chapéus mostram a irreverência da coleção

Igor de Barros, estilista da grife, na sala de imprensa depois do desfile

A Colcci, responsável por fechar a última noite de moda adulta, apresentou uma coleção meio nerd, cool. Os comprimentos desceram, a alfaiataria marcou presença e a grife apostou nas modelagens clássicas. As cores são sóbrias, nenhuma peça com estampa marcante. A quebra ficou por conta de acessórios coloridos, como clutches e scarpins.

Colcci apostou nas peças clássicas

E aí, gostaram da pequena cobertura do evento? Eu adorei assistir aos desfiles, pena que acabou! :(

Donna Fashion DC Florianópolis: Dia 2

sexta-feira, 20 de abril de 2012 | 0 comentários



A Marcha dos Gatos e o sorriso mais lindo da noite. E ainda tem gente que não gosta de desfiles...

Não dizem que uma imagem vale mais que mil palavras? Imagina essas duas aí em cima, então! Mas vamos ao que interessa: como foram os desfiles de ontem. E dessa vez, como estava lá assistindo tudo da primeira fila, vamos além dos comentários feitos pelo site oficial.


A primeira a entrar na passarela foi a Hering que, na minha opinião, apresentou um desfile fraquinho, desde a coleção até a música e iluminação. Parece que foi organizado em cima da hora, sabe? A marca apostou nas cores, bem diferente do que a gente vinha vendo nas outras coleções outono/inverno. A paleta de cores variou entre tons de vermelho, laranja e amarelo. Estampas geométricas, listras, xadrez, étnicas e florais também estiveram presente.

Crédito: Julio Cavalheiro

A Brooksfield, que entrou na passarela em seguida (e como vocês bem podem ver no início do post, estava muito bem representada por modelos lindos), começou o desfile com looks sociais, apresentando sua linha de ternos e paletós. Depois vieram as linhas casual e esporte, onde predominou a padronagem xadrez.

Crédito: Charles Guerra

Para abrir o desfile da Renner, entrou na passarela o grupo de dança Batida de Rua, com uma performance streetstyle muito legal!

Crédito: Julio Cavalheiro

Terminada a apresentação, eis que entra o mais aguardado da noite: Dudu Azevedo. Em entrevista depois do desfile, o ator foi muito simpático com todos os jornalistas e comentou sobre seu papel na novela Fina Estampa, o lutador de MMA Wallace Mu. Ele falou sobre a identificação popular do personagem e contou que certa vez, em um vôo para Maceió, os passageiros até o aplaudiram enquanto entrava no avião.

As do Dudu são minhas! hehe

De volta à passarela, a loja apresentou coleções de suas marcas Blue Steel, Marfino, Cortelle, A Collection, Request e Just Be e em todas elas predominou o conceito urbano. E sabe quem também apareceu? A saia mullet! Quem procurava a sua, já pode correr para a Renner.


E para fechar a noite, a Triton, inspirada pelo trem europeu, Trans Europe Express, apresentou sua coleção cheia de seda, jeans super justos e tubinhos colados ao corpo. Os looks mais comportados também tiveram sua vez em saias de comprimento midi e vestidos em tecidos fluidos estampados.


 E hoje tem mais! A programação da terceira noite é Bobstore (19:30h, com a presença da modelo Gianne Albertoni), Beagle (20:10h), Cavalera (21h) e Colcci (21:50h).

Donna Fashion DC Florianópolis: Dia 1

quinta-feira, 19 de abril de 2012 | 1 comentários


Já que não fui aos desfiles ontem, reuni algumas informações e imagens do site oficial para saber o que me espera hoje e mostrar para vocês um pouco do que está sendo o evento.

Olha o lounge, todo inspirado na cultura vintage! Nas paredes, imagens de Paris em preto e branco, além de imagens de ícones da moda, como Marylin Monroe, Audrey Hepburn e Coco Chanel.

 O pórtico de entrada ainda conta com puffs para a galera descansar entre um desfile e outro


O primeiro dia do Donna Fashion foi marcado por tons terrosos e forte presença do couro. A grife paulista Cori, que abriu a noite de desfiles, apostou nos looks que fazem referência ao hipismo. Os destaques foram as peças com transparência, fendas e alguns looks total black, quebrados por algum acessório colorido.

Saia com cor de estilo fazenda e generosa fenda lateral

O desfile da Luigi Bertolli, segunda marca da noite, foi marcado pela casualidade. Jeans, couro, estampas étnicas, tecidos lurex e peças resinadas estiveram na passarela da grife. Na cartela de cores, bege, bordôs e cores clássicas da estação, como (é claro) os tons terrosos.

A marca trouxe para a passarela um novo conceito do casual

A M. Officer encerrou a noite com um desfile cheio de sensualidade. A marca apostou no metalizado, calças flare, jaquetas perfecto, estampas animais e xadrez e (olha eles de novo!) no couro e nos tons terrosos.

Os comprimentos curto e curtíssimo marcaram o desfile

Já dá para ter ideia de quais tendências vão marcar os próximos desfiles e todo o outono/inverno, né? A programação de hoje é Hering (19:30h), Brooksfield (20:10h), Renner (21h) e Triton (21:50h).

Donna Fashion DC Florianópolis

quarta-feira, 18 de abril de 2012 | 0 comentários




Começa hoje o Donna Fashion DC Iguatemi aqui em Florianópolis. O evento, que aconteceu há três semanas em Porto Alegre, agora traz para cá as coleções do inverno 2012. Nesta edição, o tema é a inspiração retrô e a proposta é apresentar ao público looks prontos-para-usar, deixando de fora a moda conceito. Os desfiles acontecem até sábado e a programação do primeiro dia é Cori (19:30h), Luigi Bertolli (20:10h) e M. Officer (21h). A partir de amanhã, estarei presente em todos os desfiles e trarei os detalhes para vocês!

Confira a programação completa aqui.

Desejo do dia: saia mullet

| 1 comentários


Depois de marcar presença em desfiles de marcas nacionais e internacionais, a saia mullet tomou também as ruas. No início, demorei a me acostumar, mas agora estou louca atrás de uma, de preferência preta e com tecido fluido (liiinda!). A frente mais curta do modelo é perfeita para as baixinhas que, como eu, podem não conseguir se adaptar às saias longas. O modelo também é super fácil de combinar, indo bem com camisas, regatas e camisetas.



E vocês, o que acham da saia mullet?

Arte: Posters alternativos dos filmes da Disney

segunda-feira, 16 de abril de 2012 | 0 comentários


Rowan Stocks-Moore é um designer gráfico de Liverpool e fã das animações da Disney. O artista reproduziu os cartazes de 10 clássicos infantis de forma minimalista e realçou com muita sensibilidade o lado mais "adulto" e sombrio dos filmes. O que vocês acharam?






Veja (e até compre!) todos os posters aqui.

Feliz Dia do Beijo!

sexta-feira, 13 de abril de 2012 | 1 comentários


Top 5: filmes de dança

quarta-feira, 11 de abril de 2012 | 1 comentários


Há quanto tempo não faço um Top 5! Esse é relacionado a uma das minhas paixões, a dança. Aliás, podem esperar muitos posts sobre dança por aqui nos próximos meses: um dos meus trabalhos do semestre é o projeto gráfico de uma revista sobre dança! Todos os dias tenho lido matérias sobre o assunto, procurado fotos e buscado inspirações, mas isso é assunto para outro post, falo mais sobre a revista aqui antes da versão final.

O que posso adiantar é o Top 5 - Filmes de dança, que com certeza também estará na revista:

#5 Cisne Negro (Black Swan – 2010):
Desculpem-me aqueles que consideram o filme “genial”, “uma obra prima”, mas toda aquela viagem psicológica da protagonista só me deixou angustiada na sala de cinema! Vale a pena pela atuação de Natalie Portman, que rendeu à atriz vários prêmios, pelo ambiente do filme, que é na maior parte do tempo uma companhia de ballet novaiorquina e, é claro, pelas belíssimas coreografias.


#4 Dança Comigo? (Shall We Dance – 2004):
Filme típico de Sessão da Tarde. Richard Gere interpreta um advogado entediado que, sentindo que falta algo em sua vida, se inscreve em um curso de dança depois de ficar encantado por uma das professoras, a personagem de Jennifer Lopez (quem não se encantaria?). Sem pretensão alguma, é ótimo para um domingo à tarde.


#3 Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing – 1987):
Agora sim! Quando algo começa a voltar alguns anos, é porque tá ficando bom! 25 anos depois de seu lançamento, Dirty Dancing ainda é um dos filmes de dança mais assistido, um clássico no gênero. Conta a história de uma jovem idealista de família abastada, que durante as férias em um resort, precisa aprender a dançar para substituir a parceira de dança do professor do hotel, pelo qual se apaixona, no dia de uma apresentação importante. Ufa!


#2 Vem Dançar (Take The Lead – 2006):
Antonio Banderas vive um professor de dança de salão encarregado de dar aulas em uma escola pública de Nova Iorque em que os alunos só querem saber de hip hop. A fusão dos dois gêneros cria um estilo novo, sensacional! A melhor cena é a que o personagem de Banderas, acompanhado de uma aluna de sua academia, dança um tango muy caliente para convencer os alunos a praticarem a dança tradicional. Resultado: acaba convencendo quem assiste ao filme também, dá vontade de correr e se matricular em um curso de tango!


#1 Flashdance (1983):
Meu favorito! Um dos filmes mais famosos dos anos 80 e vencedor de vários Oscars. Alex Owens (Jennifer Beals) sonha em se tornar bailarina e fazer parte de uma grande companhia de dança. Para isso, trabalha em uma metalúrgica durante o dia e, à noite, como dançarina em uma boate. (Nick, namorado/chefe – não sabemos o final) Inspirador!


E uma sugestão para assistir no cinema: Pina (2011). O documentário conta a história da coreógrafa alemã Pina Bausch e aqui em Floripa estava em cartaz na versão 3D. Ainda não assisti, mas o filme tem feito sucesso entre o público e críticos. Alguém aí já assistiu?



Inspiração: outono

segunda-feira, 9 de abril de 2012 | 0 comentários


            Qual não foi minha surpresa hoje ao sair da cama e sentir... frio! Parece que agora o outono começou realmente a dar as caras aqui em Floripa.

Fotos: weheartit

Moda: Superga

terça-feira, 3 de abril de 2012 | 2 comentários


        Com a direção criativa assumida pelas gêmeas Olsen desde setembro passado, os tênis da marca italiana Superga estão se tornando o must have do armário das fashionistas de plantão. O que é de se esperar, já que a garota propaganda da marca não é nada mais nada menos que Alexa Chung, a rainha das It-Girls.

Alexa na campanha para a Superga

As irmãs Olsen com Steve Madden, o responsável pela marca

        A média de preço é de R$199 e a marca chegou há pouco tempo no Brasil, mas aqui em Floripa você já pode encontrar um quiosque no piso térreo do Floripa Shopping.

        Beijos, Mille!

Cinema: Framboesa de Ouro

segunda-feira, 2 de abril de 2012 | 0 comentários


         Aconteceu ontem o Framboesa de Ouro (Razzie Awards), paródia do Oscar que premia os piores filmes produzidos ao longo do ano. Nesta edição, só deu Adam Sandler: o ator, pela primeira vez na historia do evento, venceu em todas as dez categorias! Entre elas, a de pior filme, pior ator e pior atriz, por seus papéis de irmãos gêmeos no longa “Cada um tem a gêmea que merece”.
        Parece que a época de boas comédias dele acabou mesmo...

Nem Al Pacino foi capaz de salvar o filme

Moda: loafer (de novo?)

domingo, 1 de abril de 2012 | 2 comentários


            Depois que minha irmã declarou aqui o amor dela pelos loafers, vim postar sobre nossas aquisições nesse fim de semana: três loafers por preço de um! 


O primeiro, com tachas, da marca Anacapri, comprei na Mix Urbano por R$129,90. O segundo, com brilho, da mesma marca e loja, custou R$119,90. 
Agora, o grande achado da Fê: loafer de oncinha por R$99 na Renner!


E o primeiro look dela com o novo xodó:


Tá aí a prova de que moda tá se tornando algo cada vez mais acessível e de que, bem procurado, é possível atualizar o guarda-roupa por precinhos especiais.

Beijos, Mille!