No cinema: os indicados ao Oscar!

domingo, 26 de fevereiro de 2012 |


Esta noite acontece a cerimônia do Oscar, que será transmitida em rede aberta pela Globo e por algumas emissoras da TV paga, como E! e TNT. Agora há pouco, às 19:30hs, os artistas começaram a chegar ao tapete vermelho.
Depois das duras críticas feitas à apresentação da última edição, o mestre de cerimônia deste ano será Billy Crystal, ator que já apresentou oito vezes a premiação.
Agora vamos ao que interessa, os indicados! Assisti a apenas três dos nove concorrentes a Melhor Filme, mas minha torcida já é para Histórias Cruzadas (The help). Eu explico: fiquei apaixonada pelo filme! E como leiga que sou, é esse o critério que levo em conta, haha. Os outros filmes que assisti foram Meia noite em Paris (Midnight in Paris) e O homem que mudou o jogo (Moneyball).

Viola Davis em Histórias Cruzadas: também concorre ao prêmio de Melhor Atriz

O primeiro, digido por Woody Allen, é aquela velha história: ame ou odeie as obras do diretor. E devo confessar que não morro de amores pelos seus filmes... Gostei apenas da fotografia, que ironicamente, não concorre ao prêmio.
Já o segundo, estrelado por Brad Pitt, é uma narrativa lenta que retrata o beisebol, esporte tipicamente norte-americano e que dificilmente vai cativar o público brasileiro. A melhor parte é a filha do protagonista, interpretada pela fofa Kerris Dorsey (de Brothers & Sisters), cantando.


Também a julgar pelo meu critério, outro filme pelo qual estou na torcida, que concorre a outras categorias, como Melhor Edição, é Millennium – Os homens que não amavam as mulheres (The girl with the dragon tattoo). Será que a simpatia pelos meus favoritos é que os dois têm jornalistas como protagonistas? Pensei em um Top 5 de filmes sobre jornalismo agora, mas isso já é assunto para outra hora... Agora vou ficar aqui na torcida!

Um comentário:

Rafaela disse...

Vi o trailer do ''The girl with the dragon tattoo'' e achei incrível! Só não vou ver o filme porque quero ler o livro primeiro rs
Adorei blog, só que não tem aquela barrinha de seguir, como faz? :D

Postar um comentário