Dança: aulas de tango

terça-feira, 15 de maio de 2012 |


Vocês lembram quando falei sobre o filme “Vem Dançar” nesse post aqui? E que comentei que o professor vivido por Antonio Banderas acaba convencendo quem assiste a se matricular em aulas de tango? Pois é! Há pouco mais de dois meses me matriculei em uma turma de tango com meu namorado.


Em algum tempo dois séculos, estaremos dançando assim!
Sempre tive vontade de arriscar a aprender o ritmo e estou adorando! Nossa professora, uma argentina que dá aulas com seu parceiro desde 2006, usa o “Sistema Dinzel” para nos ensinar. Ele é usado pela maioria dos professores de tango e funciona assim: logo na primeira aula, aprendemos o passo base (o que é um estímulo a continuar as aulas, pois você já acha que consegue dançar alguma coisa logo de cara!). A cada aula, aprendemos as variações que podemos fazer em cada uma das 8 posições que existem no passo base. A partir daí, adicionamos e improvisamos o que aprendemos até então e "voilà"! Estamos dançando tango.

Esse é um dos esquemas de possibilidade básico:

Relaxa, o professor “decodifica” o esquema para os alunos

E aí, alguém mais já teve vontade de aprender a dançar tango?

2 comentários:

Maíra Rocha disse...

Amo tango e tenho vontade de aprender!

Ana Flávia Medeiros disse...

Olá Fernanda !
Ai sou doida pra aprender tango, aqui na minha cidade ate tem aulas em uma academia. Mas as aulas são a noite e eu estudo a noite.. então ja viu né.. rsrs

Beijo, Ana Flávia M.
@AnaMedeiros_
http://mariapano.blogspot.com/

Postar um comentário