O remédio é dançar!

quinta-feira, 22 de março de 2012 |


Ainda no tema dança, aí vai uma pequena matéria que escrevi hoje sobre dança de salão. Comecei minha apuração para descobrir porque na academia de dança que frequentava havia tantas turmas de dança de salão (quase 30), enquanto a minha turma de jazz era a única(!) na época. Me surpreendi com a resposta: a maior parte dos adeptos da dança de salão fazem aulas por indicação de seus médicos.

Para medicina, o remédio é dançar.



Por recomendação médica, aumentou a procura por aulas de dança de salão. Grande parte dos alunos procuram a modalidade, pois foram indicados a iniciar alguma atividade física sem impacto. Além dos benefícios físicos, como a melhora da capacidade cardiorrespiratória, diminuição da pressão arterial e fortalecimento muscular, a dança também combate a depressão, a timidez e aumenta a disposição para enfrentar dificuldades.
Segundo Alexandry Vieira, que dá aulas de dança de salão há três anos, muitos de seus alunos encontraram na dança uma forma de substituir as tradicionais academias de musculação. Outro atrativo é o prestígio social que a dança proporciona, além do contato com o sexo oposto. Isso determina o perfil das turmas: pessoas mais velhas e em algum tipo de relacionamento.
O estilo é tão popular que domina os horários nos estúdios de dança. No Centro Laura Flores, por exemplo, são 29 turmas de dança de salão, com média de 14 alunos cada uma, enquanto modalidades clássicas como ballet e jazz, têm duas turmas cada, com cerca de cinco alunos por horário.

Um comentário:

°° Wênia Saldanha °° disse...

Oi querida!!!Obrigada pela visita!!!Ja estou te seguindo tambem!!Seu blog é muito fofo!!Bjssss
http://weniasaldanha.blogspot.com.br/

Postar um comentário